Tutorial Cosplay || Lucy Heartfilia (7 Years)

19.7.17

    Vou comentar um pouco sobre como foi o processo e experiencia com o cosplay de Lucy Heartfilia (Fairy Tail) versão Seven Years (SPOILER: Seria a roupa que ela usa na saga seguinte depois que eles somem por sete anos em uma ilha :v ). Inicialmente tive ideia de fazer o cosplay porque eu gosto dessa versão da roupa da Lucy, eu tinha só alguns retalhos do tecido ao qual usei na roupa, que estava largados aqui, sem muita finalidade. E também, porque queria fazer alguma versão diferente da clássica, que é a que mais se vê em eventos.
     Porem, apesar de eu realmente ter gostado do resultado final da roupa, não me senti muito "confortável" totalmente ao usa-lo. Não combina com meu jeito, e com meu corpo! Não que eu sou dessas de: Gordo não pode ficar de barriga de fora! Eu sinceramente me acho meio "gordinha", mas não tenho vergonha disso. Só não acho que tenha combinado com meu corpo porque eu realmente não gostei da roupa em mim.
     Apesar disso, usei e um unico evento pelo menos para me divertir. Acabei tirando algumas fotos com uma amiga que foi vestida de Natsu (as antas aqui esqueceram de levar o cachecol </3) Umas fotos meio shippaveis (ou não) de NaLu yuri(?). Sei lá. Bem, apesar de não gostar da roupa em mim, gostei das fotos, mas pretendo vender o cosplay, e tentar outras versões da personagem.

**vai clicando nas fotos para amplia-las**
COLETE
     Na minha epifania inicial de fazer essa versão da roupa da Lucy, eu procurei varias imagens de referencias na internet primeiro, como sempre faço em qualquer cosplay que irei começar! Para isso, sempre procuro imagens do cosplay, ou melhor: só a roupa em si . Algumas imagens de alguém usando o cosplay. E algumas da personagem mesmo no anime com essa versão da roupa. Assim, o que não me falta é referencia dos detalhes e cores!!!
REFERENCIAS: Imagem 1 || Imagem 2 || Imagem 3

   Mais uma vez usei já uma peça de roupa minha para fazer o colete. Usei um colete jeans que eu tinha; como o colete não é para ficar colado ao corpo, ele fica mais folgadinho, então não vou mentir em dizer que não dei muita importância para as medidas certas. Você pode fazer o mesmo; se não tiver um colete, use uma camiseta mais larga. Ou faça o contorno de uma camiseta, e depois adicione alguns centimetros a mais nas bordas. E como é um colete simples sem mangas, não precisa ficar tão afobado na hora de cortar e costurar. Eu particularmente gosto de fazer até o buraco dos braços um pouco mais folgado. Fiz um molde só e cortei as duas peças (uma para a parte das costas, e uma para a parte da frente). A parte da frente, entretanto, eu precisaria mais tarde fazer uma cava um pouco maior na gola para não ficar aquela coisa te enforcando o pescoço, e cortar a peça no meio para fazer a devida abertura de um colete.

     
     Eu nunca fui boa pra explicar como fazer golas... Eu sempre faço na gambiarra. Por exemplo nessa imagem eu só tinha medido o comprimento da gola do colete, que daria uns 60cm. Fiz dois retangulos grudados um ao outro com 12cm de altura, e na divisorio entre os dois retangulos era menor, sendo 56cm (dois centimetros a menos de cada lado) para fazer esse pequeno desenho em diagonal. Eu cortava (sem separar os dois), colocava uma entertela no meio para fortalecer, e costurava ao resto do colete.

E para fazer as barrinhas amarela, eu acabei usando o único tecido amarelo que eu tinha aqui que era uma malha! Uma coisa não muito recomendado é misturar tecido que estica com tecido que não estica nada; coisa que é exatamente o que eu estava fazendo. Mas felizmente, deu tudo certo.
     Fiz tinhas com seis (06) centímetros de largura, para que ficasse de cada lado 1cm para dobrar para dentro e ficasse 2cms de cada lado (com a tirinha de tecido dobrada ao meio por sobre as laterais das peças.)
 
MANGAS
     Para as mangas começo pegando a medida da circunferência do meu braço, na altura de onde eu queria que elas ficassem, e medi o comprimento desse ponto, até meus pulsos. Para fazer o estilo boca de sino, eu simplesmente dupliquei a medida da circunferência do meu braço. Caso queira, você pode até triplicar a medida, assim eu eu sei que há outros modos com acabendo melhor de fazer manga boca de sino, porem, eu fiz desse modo de cabeça mesmo. E até que me deu certo.

     E as mangas tem um detalhamentos de uma fitinha amarela na parte de cima, alem de que, na parte boca de sino, tem um babado branco. 
      No meu caso,mais uma vez usando a medida da circunferência do meu braço, dessa vez, fiz uma tira comprida de uns 10-12cm de altura, e o comprimento é quatro vezes essa minha circunferencia. na hora de costurar na barra, a cada alguns centimetros eu dobrava um pedaço, para que ficasse o movimento babado. (Sim, eu não sirvo pra explicar porcaria nenhuma do que estou fazendo, me perdoem..)

TOP
 E agora o top foi uma gambiara que só!
     Peguei uma camiseta branca bem surradinha minha que eu já estava querendo dar sumiço. Ela tinha algumas manchinhas bem no meio, e estava bem justa. Eu usei um sutiã tomara que caia como molde para desenhar o coração que iria na camiseta! (usei as curvas de cima para desenhar a curvas de cima do coração). Passei o desenho para o tecido azul, e cortei.
 
 Lembrando que a camiseta era de malha (bem fininha) e o coração era de oxford (que não estica). Então já dá pra ver a merda que estava por vim, principalmente na hora de usar! Sim, até que o resultado final deu certo, mas conforme eu usava, obviamente o desenho do coração ia esticando as pontas e meio que desfiava. coisa horrivel. Meudeus!
 
     Enfim, depois de cortar o coração e posiciona-lo, cortei a parte de cima da camiseta para que de fato ele virasse um "top", e usei tirinhas de sutiã para segurar o top no lugar. (O colete ia ficar por cima, então iria tampa-los do mesmo jeito). Coloquei as tinhas amarelas também. E pronto.
 
Imagem aleatorio de todas as peças azuis cortadas, antes de serem costuradas e adicionadas os detalhes... 
RESULTADO
     Não tem tutorial da saia porque na verdade eu usei um lençol velho meu, fiz uma tira comprida, e dobrei o lençol algumas vezes para ficar mais grossinho. Quando eu ia usar o cosplay, eu colocava ele em torno da minha cintura/quadril e prendia com alfinetes/grampos. Claro, sempre com um shortinho por baixo, porque ninguem merece essas saias da Lucy. XD~hahaha

Os acessorios da Lucy são os de sempre: uma bolsinha no cinto, as chaves, e um chicote. Porem nessa versão é um cinto branco que ela usa, no começo eu não tinha, só fui arranjar depois. E os sapatos são botas pretas de cano longo, acompanhados de meias da mesma cor, compridas, até os joelhos.

E aqui estão algumas fotos desse evento que eu usei o cosplay com a minha amiga.
Não reparem nas minhas gordurinhas! :3 





   
E é isso... Como eu disse, não sou boa pra explicar os processos dos cosplays que eu estou fazendo, porque tudo é na gambiara. Na força foco fé e fanta! No olhometro e na fé em Chuck(#SPN)! E como são minhas primeiras experiencias em costuras, ai sim não sei dizer se as coisas que estou fazendo estão certas ou não.
Mas acredito que uma coisa ou outra possa ajudar alguem por ai! :3 <3
Bejus~#Fui

---

0 comentarios

Meu Instagram (¯▽¯;) (@irisjovem)

Meu Canal (/≧▽≦/) (WhyIrisJovem)

Minha Pagina \(≧ω≦)/ (/IrisJovem)