DIY || Bandana Soul Eater

8.5.17

Depois de muita enrolação, estou refazendo essa postagem! Para quem ainda não sabe, Soul Eater é meu anime favorito! E pra quem ainda não assistiu o anime, eu realmente aconselho assistir, e até ler o mangá se possivel! *0* Eu faço algumas versões de cosplay da Maka, mas sempre gosto de brincar de Soul feminina com minha peruca e minha bandana, que é justamente o que vou ensinar a fazer neste post. A faixa/bandana do Soul é bem facil de fazer, e sai barata, mas bem bonita. Essa postagem que já foi antiga ajudou algumas pessoas, que já até me mostraram o resultado delas, e agora, com ela atualizada, e um pouco mais explicada, espero que ajude mais e mais pessoas! Quem puder compartilhar para ajudar (a mim, e a quem precisar) agradecemos! <3 
Essa postagem tem é totalmente escrita - com referencia de imagens-, e no final tem o link do video mais recente que eu fiz no meu canal, para quem achar melhor de entender.

Materiais
-Feltro bege (ou algum tecido de sua preferencia);
-Feltro branco (ou meio amarelado);
-Tinta para tecido preto (se puder ser daqueles de tubo, vai te facilitar) OU Caneta para tecido preta;
-Tinta para tecido azul OU Feltro Azul;
-Tinta para tecido vermelho;
-Tesoura;
-Agulha e linha (branca e preta);
-Fita métrica;

Como fazer
Vamos começar pelo feltro bege.  Com a fita métrica, meça o contorno da sua cabeça acima das sobrancelhas. Faça um retangulo no feltro, com cerca de 17cm de altura, e o comprimento é a medida da sua cabeça mais uns 2cm-3cm. (essa medida extra é para a costura, e folga.. E caso pretenda usar a faixa com algum cosplay, faça essa medida extra entre 4cm a 7cm, para que não fique muito apertado na peruca.)

Dobre o feltro no meio (em comprimento), e costure. Mas só em comprimento, não costure as pontas. Fica no que for melhor pra você: costurar a mão, ou na maquina.

Quando terminar de costurar, vire a faixa totalmente do avesso (2ªimagem). Isso é para que a costura fique escondida para o lado de dentro (3ªimagem).

Depois disso, coloque cerca de 1cm de uma das pontas dentro da outra (2ªimagem), e costure esse ligamento. (de novo: ou a mão, ou na maquina.). Essa costura final fica para a parte de trás da cabeça quando você for usar. ;)

E basicamente a faixa está pronta. Agora vamos aos detalhes.

 Com algo circular, uma tampa de alguma coisa, um copo, ou um compasso mesmo, meça o objeto na faixa antes para conferir se não ficara muito pequeno. Mas ai fica a seu critério se: prefere que a circunferência fique maior, ou do mesma altura da faixa (Mas muito pequeno não fica legal #Ficaadica). E então... contorne ou desenhe o circulo no feltro branco.

Faça o desenho dentro do circulo, usando a 1ºimagem como referencia, e pinte. Para os detalhes em preto, você pode fazer ou com a caneta para tecido, ou a tinta (mas use pinceis finos, para não borrar, ou não ficarem muito grossos). Se tiver a chance de usar tinta naqueles tubinhos, vai te ajudar bastante.

Agora vamos fazer a faixa escrito Soul. Mais uma coisa para ficar a sua preferência: Ou você pode usar um feltro azul, ou usar o feltro branco, e pintar ele com a tinta para tecido azul. De qualquer forma, você vai precisar fazer um retângulo de mais ou menos 12cm x 6cm. Use a primeira imagem como referencia. 


Depois de fazer o desenho, recorte. Se for precisar, pinte onde for de azul. Caso não precise, faça os detalhes em preto. Usando as mesmas dicas que par ao circulo: ou com tinta, ou com caneta.

Espere as peças secarem, e está tudo pronto. Só falta a montagem.

De preferência, deixe a costura do comprimento para baixo, e a da junção de pontas para trás (bem ao meio). A plaquinha Soul fica do lado direito do seu rosto, e o circulo do lado esquerdo. Olhando de costurar, use linhas das mesmas cores das peças. Ou, se você quiser e achar melhor, Se for a seu gosto, você pode deixar elas um pouco tortas, para dar o estilo bagunçado do próprio Soul.

E prontinho. Faixa pronta!!
Essa fotos que estão nas imagens, e a faixa, foram da primeira vez que eu fiz a faixa. Por isso estão meio leigas em qualidade e resultado final. Por isso recentemente eu fiz um video com o mesmo tutorial no meu canal. 

Então, mesmo se deu para entender o tutorial escrito, ainda pode dar uma olhadinha no video. Mesmo porque o modo que ensinei no video é um pouquinho diferente. Mas sempre dá no mesmo. E o resultado da segunda faixa ficou bem melhor. E não esquece de deixar o joinha, ;)

Custo
A maioria dos materiais eu já tinha em casa, por isso não vou saber dizer o total exato de gastos. Mas nos feltros gastei cerca de R$3,00 em cada um (bege e branco), sendo que sobrou um bom pedaço de cada um. E R$2,50 a R$3,00 em cada tinta de tecido. Também usei uma caneta para tecido que eu já tinha. Ela custou cerca de R$4,00.

E é isso!! Quem fizer a faixa seguindo o tutorial, não esqueça de me mandar a foto para eu ver como ficou! *-* <3 
Bejus~#Fui

---

0 comentarios

Meu Instagram (¯▽¯;) (@irisjovem)

Meu Canal (/≧▽≦/) (WhyIrisJovem)

Minha Pagina \(≧ω≦)/ (/IrisJovem)