Eldarya || Mascotes - Parte I {Para que serve? / Qual mascote inicial escolher?}

20.1.17

Neste post aqui, decidi trazer uma postagem que pode ser de utilidade pra muitas pessoas, principalmente as que começaram a jogar Eldarya faz pouco tempo. Mas, neste post, só irei trazer em relação aos Mascotes. Em breve, trarei mais posts com a mesma finalidade em ralação a outras coisas no jogo, como o fórum, leilão...e talvez do Amor Doce também. Espero que ajude vocês. Que assim como eu, no começo é bem difícil entender um pouco, e saber o que está se passando. ÇuÇ ~hehe~
E um aviso rápido e simples: POSTAGEM SUPERMEGA GIGANTE.  Por isso o dividirei em duas ou três partes. Caso já saiba o básico sobre o mascote, ou está parte não lhe interesse, é só passar para a segunda parte da postagem. Deixarei o link ao final desta postagem. Mas aviso que alguns detalhes aqui podem lhe ser uteis. Alguma descrição mais detalhada de algo que não sabia muito bem, pode lhe ajudar muito ;)

•Se você pretende jogar Eldarya na versão Brasileira, agora é o momento ideal pra fazer a conta e jogar. O jogo ainda está no começo, contando só com cinco episódios ainda. Sendo que os três primeiros, como serão quase episódios "guias" para o que vai se seguir no jogo, você não vai gastar seus Maanas;

•Os Maanas, por sua vez, equivalem as PA's E o cash do Amor Doce. Ou seja, vai valer como ponto de ação, e o dinheiro de compra dos objetos do jogo Eldarya. Mas, além dos maanas, também há as moedas de ouro. Só pode adquiri-las comprando no banco do jogo, ou ter sorte de achar em uma das Sacolas (que você adquire ou no leilão, ou com o Pural, em troca de objetos do jogo. Isso é algo que deixarei para explicar em outro post);


O que é o Mascote e pra que serve?
     O mascote, ou também conhecido como Familiar, é o seu "melhor amigo" no jogo, tendo um mascote você pode jogar os mini jogos para juntar maanas, ganhar pontos de experiencia,  conseguir os objetos necessários em algumas missões dos episódios e mandá-los explorar para encontrar outros mascotes, objetos ou roupas. Eles são bem uteis quando há Eventos no jogo. Como Evento de Natal, Dia dos Namorados, Halloween, e outros. O Eldarya personaliza um mapa novo, com novos lugares para exploração do mascote, sendo que cada ponto de exploração tem diversidades de objetos, alimentos, iscas, mascotes, e outros. Basicamente, se você não tiver o mascote, não consegue progredir no jogo. 
    Os mascotes podem ser adquiridos dos seguintes modos: Comprando na loja dos mascotes na parte de ovos. Ganhando no jogo do Purro'Troc. Capturando um nas explorações. Ou comprando no leilão.
     Os mascotes são divididos em níveis, os níveis determinam a dificuldade em consegui-los e de quanto será o seu bônus de sorte. Os níveis de um Mascote são:

Comum: Este é o mascote mais fácil de se adquirir, o seu mascote inicial faz parte desta categoria assim como os que são vendidos inicialmente na loja de roupas e que podem ser adquiridos na exploração.
- Média do bônus destes mascotes: 49
(Os mascotes comuns não tem grande variação no bônus da sorte quando ficam adultos).


Raro: Este mascote é um nível acima dos de categoria comum, eles tem um pouco mais de bônus porém é mais difícil encontrá-lo na exploração e capturá-lo, você também pode adquiri-lo nos eventos especiais. Algumas vezes a sua isca só pode ser adquirida em explorações também.
- Média de bônus destes mascotes: 102


Épico: Este mascote é um nível acima dos de categoria comum, você pode adquiri-lo tanto nas explorações, quanto nos eventos especiais ou no pacote épico do jogo do gato andarilho dependendo da sua sorte. Os mascotes deste nível só podem ser encontrados em locais de difícil acesso então é preciso aumentar a usa experiencia para subir de nível para encontrá-lo nas explorações. As iscas destes mascotes - até o momento - só podem ser compradas em moedas de ouro.
- Média de bônus destes mascotes: 204


Legendário: Este mascote pertence ao nível máximo dos mascotes até o momento, ficando assim acima dos mascotes de nível épico. Ainda não há nenhum mascote deste nível disponível nas explorações, você pode adquiri-los pela sacola legendária do jogo do gato andarilho ou em eventos especiais.
- Média de bônus destes mascotes: 332


Evento: Está é uma sub-categoria dos mascotes, ela indica que este mascote só pode ser encontrado em explorações (e vendido na loja) na época de um evento especifico, se o evento já acabou o único meio de obtê-lo é através do leilão o que o torna ainda mais raro. Os mascotes desta categoria tem 3 níveis de raridade raro, épico ou legendário e dependendo de qual categoria pertencem o seu bônus se enquadra nesta categoria. 


• • • Características do Mascote:
     Afeição
    É o "Carinho" do mascote. Assim que você eclodir um mascote do ovo, a afeição dele irá começar em 20% obrigatoriamente, não importa se é um mascote que você já tinha eclodido antes e por isso tinha uma afeição maior. Ao sair do ovo ele sempre terá 20% de afeição. Okay?! A cada dia que você alimentá-lo, quando a energia for recarregada ele receberá mais 2% de afeição, a cada dia que você não alimentá-lo ele perderá 2% de afeição.
    A afeição é usada como um dos pré-requisitos para o seu mascote evoluir e virar um adulto, além disso caso a afeição do seu mascote chegue a zero ele irá voltar automaticamente ao ovo. E você perderá a oportunidade de fazer exploração, e participar de alguns dos mini-games.
     Também é possível ganhar ou perder afeição nas explorações dependendo do lugar que você for. Tudo uma questão de sorte.


     ▷Energia
     A energia do seu mascote não indica a vida dele, quando a energia dele zerar, não significa que ele vai morrer, então fique calmo quanto a isso. A energia do seu mascote é usada nas explorações, ele a gasta indo explorar determinados lugares.
     O seu mascote só pode ir até lugares onde ele tem energia suficiente para chegar lá, durante as explorações ele pode encontrar um canto com recursos e receber mais energia (apenas naquele momento), assim como pode ser atacado e perder energia. Quando a energia do seu mascote acabar ela só irá recarregar 100% no dia seguinte (caso o seu mascote tenha sido alimentado). Você também pode usar as poções de energia do Boticário da Alquimia para recarregar a energia do seu mascote.
     A energia de um mascote é um valor fixo para cada espécie de mascote. Por exemplo: Todo Bebê Sabali terá 80 de Energia, e quando Adulto, terá 110. E isso equivale para todos os jogadores
     A energia também é usada para recuperar as recompensas pelo uso de energia, para desbloquear um objeto é necessário ter desbloqueado o item anterior e gasto a energia necessária para ele. Por exemplo para abrir o baú comum é preciso ter gasto 500 de energia e ter aberto a poção grande!
     A energia não é acumulativa e não há a opção de não abrir o objeto e transferir a energia para o próximo item da lista. Por exemplo para abrir o baú raro é preciso ter gastado 1000 de energia, depois de ter aberto o baú comum você precisa ter gastado 1000 energia para abrir o baú raro, os 500 pontos de energia gastos para abrir o baú comum não são levados em conta.


     Nome
     Ao eclodir um mascote pela primeira vez, no lugar do nome dele aparece a espécie do mascote, como "bebê Becola" ou "bebê Corko" porém você pode dar um nome do seu agrado ao seu mascote. Pode ser qualquer nome desde que você não coloque caracteres especiais. A escolha do nome não vai interferir em nada nas outras características do mascote, como a sorte e afeto. Para dar um nome basta clicar no botão indicado que uma janela irá se abrir na página do seu mascote para você digitar o novo nome.
A primeira vez que você coloca um nome no mascote é de graça, depois disso caso você queira mudar novamente isso irá lhe custar 100 moedas de ouro. Quando você compra um mascote no leilão ele talvez já tenha um nome dado pelo dono anterior, o nome é mantido até que você mude pagando as 100 moedas de ouro.

     ▷Sorte
    O bônus da sorte indica as suas chances de encontrar algo nas explorações, quando maior o bônus maior a chance, além disso quanto maior o bônus maior a chance de encontrar itens das categorias mais altas (legendária, épica, rara...). 
     O bônus de um mascote não é fixo para cada espécie de mascote, ela varia não só entre as diferentes espécies mas também entre 2 mascotes da mesma espécie. Por exemplo o bônus da sorte de um bebê pimpel pode ser +7, enquanto de outro bebê pimpel pode ser +20. Num resumo, vai depender da SUA sorte. </3 
       Alguns exemplos de Ovos de Plumobec no Leilão. Os que mostram a sorte,Ovo de Plumobec, são os que já foram eclodidos por outro jogador, e já foram evoluídos pra fase adulta. O que está como, Ovo de Bebê Plumobec, foram eclodidos, mas não foram evoluídos para adulto. E o "Características Desconhecidas", são os que não foram eclodidos nem evoluídos. 
     Mesmo a quantidade de bônus variando de mascote para mascote, há uma média entre as chances em relação a categoria do mascote. Mascotes da categoria legendária, por exemplo, tem mais chances do que os mascotes da categoria comum. Por isso são mais caros.
     Quando um mascote evolui de nível e vai para a fase adulta, muitas vezes as suas chances aumentam (as vezes muito, as vezes pouco), porém isso não é obrigatório. Alguns mascotes quando evoluem mantém a mesma quantidade de chances e outros assim como o Cryslasm as chances pode diminuir quando ele evolui. Ou seja, cuidado com suas escolhas. ( que a sorte esteja sempre ao seu favor -q )



Qual Mascote Inicial devo escolher?
     No começo do jogo, mas precisamente no terceiro episodio, você ganhará, de graça, um mascote e uma encubadora. A encubadora, por sua vez, é responsável por eclodir seu Ovo, para ele nascer e virar o Bebê. Isso acontece depois de um teste que o Kero (personagem do jogo) lhe aplica, e conforme as suas respostas, ele te dará o mascote que se encaixar. E terá só entre as opções o Bebê Becola, Corko e Sabali. São mascotes que dão menos gasto, seus alimentos são achados facilmente nas explorações e são vendidos por um preço razoável na loja.

     Por isso, seja esperto, pois muitos engraçadinhos vendem esse alimentos por um preço muito maior do que ele é na loja. Saiba pesquisar direito. Por exemplo: O Sabali come Flor de Algodão. Na loja é vendido por 12 maanas. É razoavelmente fácil acha-los na exploração, então, são vendidos no leilão. Alguns vendem por 20, 30 maanas. Se você conseguir achar por menos de 12, compre, ou de o lance. Mas se você ver que passará de 12 maanas, não vale a pena.

No Leilão (alguns exemplos):

Na loja:

    A pior parte dos Mascotes Iniciais, é que por serem mascotes da categoria comum, eles tem uma porcentagem MUITO RUIM de sorte. Mas como de principio não temos muito o que fazer, e no momento (começo do jogo), vale mais a pena você conseguir o máximo de coisas que puder, vender no leilão, e progredir no jogo. Não foque em ficar comprando roupas para sua personagem. Você terá essa possibilidade depois. A principio, vale a pena economizar o máximo que puder. E quando chegar numa quantidade razoável de maanas, já pode compra uma ou outra coisa.
    E não é simplesmente escolher o mascote pelo mais fofo. Se você for seguir por isso, poderá se dar mal.

    Como eu disse: conforme as respostas dadas no Teste do Kero, você receberá um desses três. Mas você pode fazer a gambiara de pegar as respostas certas pra pegar o Mascote que quiser.
As respostas são essas aqui: 
(respostas retiradas do blog World Eldarya ~ Acessem lá *0*)


•Informações básicas sobre o mascote:

•Bacola
-Alimento: Broto de Bambu (12 maanas)
- Energia: Bebê: 60 || Adulto: 90
-Sorte: Bebê: Entre +1 e -71 || Adulto: Entre +26 e +91

• Sabali
-Alimento: Flor de Algodão (12 maanas)
-Energia: Bebê: 70 || Adulto: 110
-Sorte: Entre +15 a +30 (entre bebê e adulto)

•Corko
-Alimento: Ovo Açucarado (12 maanas)
-Energia: Bebê: 80 || Adulto: 100
-Sorte: Mais ou menos +20 e +70 (entre bebê e adulto)


   Como podem ver, a sorte é muito baixa. A principio não parece, mas conforme o jogo, vai percebendo que ele não traz nada das explorações e vai pegando um odioo.. Acredite em mim.
   E só para deixar claro, essas informações, são apenas suposições. Médias de sorte, seguindo alguns comentários que achei pela internet, como blog, e até mesmo o fórum do próprio jogo.

RESUMIDAMENTE: Por isso, dentre essas opções, acredito eu, que a melhor a ser escolhida, é o Bacola. Se VOCÊ tiver a sorte de conseguir ter ele com uma boa probabilidade de sorte, ele achará mais coisas, dando-te oportunidade de vende-las, e ganhar mais maanas.



Essas foram algumas informações "básicas" sobre o Mascote, e algumas dicas de escolha para seu primeiro mascote. Se você já passou da fase da escolha, e não pegou o mascote que queria, ou o que eu indiquei, não se preocupe, e não entre em desespero. Continue lendo as postagens que vão se seguir, e fique de olho nas dicas ;)


• • •Créditos por algumas informações:
World EldaryaFórum - Eldarya

---

0 comentarios

Meu Instagram (¯▽¯;) (@irisjovem)

Meu Canal (/≧▽≦/) (WhyIrisJovem)

Minha Pagina \(≧ω≦)/ (/IrisJovem)