Eldarya || Mascote - Parte III {Qual o melhor Mascote?}

20.1.17

E depois de todas as explicações sobre o mascote, e dicas de exploração, lá vem a parte que todos mais esperavam, e se perguntam: Qual o melhor Mascote?! Vou lhe dar algumas dicas seguindo alguns comentários que vi em fóruns e blog, comentários de algumas amigas, e até por algumas experiencias próprias. Então prestem atenção nos MÍNIMOS detalhes. Pois vão lhe ajudar bastante. Essa postagem (as três partes em questão), me deram um belo trabalho para faze-las. Por causa de toda a informação que juntei, e tentei descrever de um modo que fosse fácil para vocês entenderem. Espero que consigam compreender tudo. Qualquer duvida, deixem nos comentários.

Qual a melhor hora pra investir em um Mascote novo?
    Depois de tudo isso, acho que já deu para você perceberem que pode valer muito a pena investir em um novo mascote, em relação aos Mascotes Iniciais. Ainda mais se você quiser comprar roupas, e quando chega um evento, eles se tornam insuportáveis de aguentar. Quase todo evento, se não me engano, no mapa de exploração, você tem a opção de achar peças de imagem (normalmente 8 peças), para completar uma ilustração especial. Você tem a opção de comprar as peças, mas custa moedas de ouro. E demora muito para achar uma. Por isso, um mascote com Bônus de sorte maior, é bem mais favorável para achar essa peças.
    Um exemplo pessoal: Eu tinha um Sabali de +26. Teve o evento de Halloween. Durante todo o tempo do evento, eu jogava até esgotar a energia do mascote, e ainda usei as poções extra que ganhei ajuntando os pontos. Achei só duas peças de imagem, ou seja, não consegui completar a ilustração! </3 (e era do Nevra </////3 ) Agora no evento de Natal, eu tinha um Plumobec de +127.  Em poucos dias, acho que nem quatro dias, eu já completei a Ilustração. Na época que eu comprei o Plumobec, ainda estava raro de acha-lo. Não era muitas pessoas que jogavam, e não havia muitos no leilão.  E vou dizer que eu também estava impaciente, e arrisquei muito fazendo isso, mas enfim paguei cerca de 700 maanas num Ovo ainda não chocado, e gastei mais 300 maanas na incubadora. Fiz um investimento de 1.000 maanas. Em uma semana, já recuperei esse dinheiro, e comecei a ter lucro, com as coisas que achei, e fui vendendo no leilão. Felizmente, achar um Ovo de Plumobec é bem mais fácil no leilão, e bem mais barato do que eu paguei anteriormente. 

     Então pode se dizer que uma oportunidade boa de comprar um Mascote novo, seja quando você tiver, pelo menos, uns 4.000 a 5.000 maanas já ajuntados. Não precisa necessariamente comprar de cara um mascote Epico ou de Evento, que geralmente vem com bonus de sorte maior. Ainda mais por estarem meio salgados em preço no leilão. A não ser que ache um com um preço razoável (lembrando que você ainda terá que gastar 300 maanas com a encubadora, e alguns maanas a mais com o alimentos dele ,que o preço varia de alimento para alimento). Assim, fica uma quantidade boa de maana guardado, enquanto o Mascote evoluí, e vai achando as coisas para você poder vender e usar, sem gastos adicionais.

     Uma ótima opção para você que quer trocar de mascote, é o Plumobec. O gasto dele de comida é minimo (12 maanas, que é das comidas mais baratas da loja). O alimento também tem como ser achado na exploração, e no leilão (se você souber usar a dica de ser esperto na hora de comprar no leilão, como mostrado no post anterior). Ele tem 120 de energia quando já evoluído para adulto, e sua sorte varia entre +80 e +130.  Há alguns ovos já eclodidos sendo vendidos no leilão, mostrando a sorte dele, se souber aproveitar a oportunidade, e o dependendo do preço, saiba que investir nele vale MUUUITO a pena. Você acaba gastando pouco no investimento, mas depois recupera o dinheiro gasto, e dai em diante, só lucro. Como eu comentei anteriormente. (E, pessoalmente, também acho ele fofinho, pra quem não quer um mascote apenas para ganhar maana).

Quais são os Mascotes, e qual o melhor?
  Depois de algumas pesquisas, consegui fazer uma lista com os mascotes disponíveis no Eldarya versão Brasileira, ATÉ AGORA. Talvez, conforme vai atualizando o jogo, vou atualizando as informações neste post também. Okay
Fiz o mais resumidamente possivel, mas já fica para você verem a diferença entre os Mascotes.
As informações como sorte, e preço médio, são em maioria, apenas uma suposição do mais aproximado que pode ser. As porcentagens podem ser tanto maiores quanto menores. Mas sempre numa linha de faixa de porcentagem parecida com a indicada.
A lista de mascotes é bem maior, mas aqui só contarei as que estão disponíveis na versão brasileira. (Por enquanto).
Você pode entrar no perfil de algumas Guardiãs, e perceber que elas tem alguns mascotes que não estão nessa lista. Esses mascotes, provavelmente, são os mascotes Epicos, só dados, exclusivamente, a que participou/foi ao Japan Expo 2016,por exemplo.
Os preços médios que eu passei do leilão, foram eu quem fez, usando três dias diferentes de referencia. Somei todos os itens do mesmo, e dividi pela quantidade para fazer a media. E depois, peguei a media dos três dias diferentes.  Esse valor é algo aproximado. Pode sim haver tanto ovos muito mais caros, e ovos muito mais baratos. Mas tente se guiar por esse valor que anotei, para tentar não gastar mais do que isso. Tenha paciência, e tente achar algo nessa faixa de preço. Por exemplo, o Plumobec, a media é de 350 maanas. Tente não gastar mais do que isso para comprar um ovo dele. Mas se achar um de 400 maanas solto por ai, e talvez já tenha  indicação de sorte de mais de +120, ele já vale a pena. Entendem?



Três mascotes comuns, de gasto minimo, e de uma porcentagem de sorte "aceitável". Mas você tem que ter sorte de encontrar/eclodir um com a porcentagem boa, ou então, nem valerá muito a pena, comparado com os outros familiares que ainda irei apresentar. Caso, no inicio do jogo, não queira os iniciais, um desses também pode ser uma boa pedida (caso o seu mascote não tenha uma porcentagem boa). São muito fáceis de se achar no leilão, onde vale muito maios a pena procurar por um, tanto que já mostre a o bônus de sorte, quanto um que não foi eclodido. Comprar na loja do jogo vai pagar um preço em mais elevado.

Tanto Dalafa quanto Crylasm, são mascotes que não escuto muitos falarem. Dalafa, por só poder ser comprada na loja (por um preço bem carinho, aliais), e não ter uma porcentagem de sorte tão grande quanto esperada. Já o Crylasm, bom, a sorte dele já não é das melhores, e quando ele evolui para a fase adulta, ele DIMINUI a sorte. Isso é péssimo, porque na fase bebe ele só tem 40 de energia,  ou seja: não dá pra fazer quase nada. Definitivamente, esse é o pior mascote. ÇuÇ
Agora o Liclion, também sou poucos comentário que ouço falar. O alimento dele só pode ser comprado na loja. A Sorte dele é razoável, mas ainda vale mais a pena guardar o dinheiro/maana, e deixar para investir em outro.

O Plumobec, meu queridinho, e como eu já citei vários exemplos, e até indicação para uma das melhores investidas, é dos melhores caso você não queira gastar muita coisa. Como mentado anteriormente: tem um gasto minimo, o alimento é achado facilmente na exploração, tem porcentagem de sorte razoável,e facilmente achado no leilão, por um bom preço.
Eu me arriscaria em dizer que o Polpatata também é um aboa investida.  Um pequeno infortúnio, é que o alimento dele só pode ser achado em exploração, e claro, no leilão. Não está disponivel na loja. Então sempre tem que ter sorte de achar o alimento por preço aceitável. Outro pouto chato é que a isca dele é cara (80 moedas de ouro, pra ser exata), então acha-lo no leilão não é tão facil e barato. Mas a sorte dele também está numa area boa. 
Agora.. o Seryphon. Tirando as mãozinhas de dinossauro que ele tem (que eu acho bem estranhas, mesmo), ele seria fofo. Por se ruma coruja (junto com umas coisas ai), daria um toque Hogwarts, a coisa ~XD hehehe~ o alimento, Lagarto Vermelho, pode ser achado nas explorações e na loja. Gasto médio de 730 maanas por mês. Ótima quantidade de energia, assim como o bônus de sorte, que é bem agradável. É uma boa investida, mas só quando você tiver uma graninha a mais, porque ele tem um preço bem chatinho no leilão, por ser justamente Epico, é bem difícil encontra-lo.

Esses três familiares conheço bem pouco. Os três vem do mesmo evento, Natal, então comida só achando na loja. Não escutei muita coisa sobre o Pinigin, então não posso dizer muito. Com gasto medio de 540 maanas por mes, e 120 de sorte, melhor tentar investir em outro.
Okanya também tem um certo gasto em comida, e a sorte tem uma media de +190. Não chega a ser uma má opção, mas acredito que ainda possa encontrar opção melhor. São poquissimos comentarios que ouvi falar dele, peço até perdão, por ter esquecido de colocado algumas informações. Quando percebi o que faltou, já tinha editado tanta coisa, que fiquei com preguiça. ÇuÇ A energia quando adulto é de 110, e como citado, a sorte varia na casa dos +190.
O Danalasm já vejo alguns bons comentarios, e desesperos pela compra dele no leilão. A procura é grande pela porcentagem de sorte, que vale a pena o gasto da comida.Estou tento uma breve experiencia com ele. Consegui comprar um Ovo por 2.000maanas (é bem salgado o preço, sim, mas são raros de encontra-los no leilão, e alem do mais, eu soube guardar meu maana, justamente pra tentar fazer investimentos como esse.


     Perceba que o Spadel tem quase a mesma porcentagem de sorte , e menos energia quando adulto, em relação ao Plumobec. Por ser uma mascote vindo de evento,você não achará o alimento em exploração, só comprando na loja. São 18 maanas cada alimento. Um gasto de cerca de 540 pra 560 maanas por mês. Enquanto, que, com o Plumobec, você gastaria 360 pra 370. Mas você já tem a opção de achar o alimento em exploração, e no leilão.
     O Chead é até uma boa, se não fosse também pelo alimento que custa 24 maanas, e também é de evento, então.. Alimento só na loja. Gasto media de 730 maanas só em alimento por mês. Mas obviamente, pela sorte que pode passar de +200, pode ser que você recupere tão facil o que gasta com comida, que nem perceba.
     Ciralak então, nem se fala. Os gasto de 900 maanas por mês valem muito a pena com esse +360 de sorte, não é mesmo?! Se duvidar você acha coisas na exploração que nem sabia da existência. Esses 900 maanas de gasto com comida você deve recuperar em uma semana vendendo as coisas que achar.


Bom, é (tudo) isso. Espero de coração que eu tenha ajudado vocês coma s duvidas. ainda sim, se tiver duvidas, sugestões, ou comentários controversos (construtivos) ao que eu disse nesses posts, fique a vontade para deixa-los na area de comentários aqui deste post.
E mais uma vez, peço, por favor, quem puder compartilhar essas postagens, eu agradeço. Deram MUITO trabalho, e me ajudaria muito com a divulgação do blog. <3 Alem de ajudar mais e mais players.
E para quem quiser me adicionar no Eldarya, e no Amor Doce, em ambos, meu nick é IrisJovem.

Mais uma vez obrigada, 
Bejus~#fui!

---

0 comentarios

Meu Instagram (¯▽¯;) (@irisjovem)

Meu Canal (/≧▽≦/) (WhyIrisJovem)

Minha Pagina \(≧ω≦)/ (/IrisJovem)