Books || A Ilha dos Dissidentes

24.7.15


SINOPSE: Ser levada para uma cidade especial não estava nos planos de Sybil. Tudo o que ela mais queria era sair de Kali, zona paupérrima da guerra entre a União e o Império do Sol, e não precisar entrar para o exército. Mas ela nunca imaginou que pudesse ser um dos anômalos, um grupo especial de pessoas com mutações genéticas que os fazia ter habilidades sobre-humanas inacreditáveis. Como única sobrevivente de um naufrágio, ela agora irá se juntar a uma família adotiva na maior cidade de mutantes do continente e precisará se adaptar a uma nova realidade. E logo aprenderá que ser diferente pode ser ainda mais difícil que viver em um mundo em guerra.


   Eu, como uma boa amante de historias de distopias, obviamente que era quase obrigatório eu ler esse livro. Indicado por uma amiga, fazia tempos que enrolava para ler, até que finalmente encontrei uma unica copia dele, sozinha na prateleira da livraria, me chamando para ser lido. Peguei, sentei num banco.. E lá se foram dez capitulos em uma hora. Admito que de começo eu subestimei um pouco o livro, pelo fato dele ser brasileiro, e por eu achar que era algo mais formal. Não pensava que a historia envolveria muito mais do que apenas alguma historia futurista. Me surpreendi com o livro a cada palavra, pagina e capitulo terminado.

O livro todo é contado em primeira pessoa por  Sybil Varuna. Unica sobrevivente de um naufrágio, de um navio que ironicamente se chamava Titanic III, Sybil acaba por descobrir que, o único motivo "milagroso" por ter sido a sobrevivente sortuda, é que era uma anômalo. Ou seja, ela fazia, agora, parte de um grupo "especial" de pessoas com mutações genéticas, que provavelmente foram causadas depois de tanta radiação de anos e anos de gerras. E foi assim, após essa descoberta, que pelo menos a garota pode ter, finalmente, uma família adotiva, e passa a morar em Pandora. Um nome bem irônico pra quem entende a origem dele, e a referencia com a cidade. Mas, o legal do livro é que ela consegue passar em vários e vários pontos do livros, como a vida agora é um paraíso comparado o que ela teria já passado no orfanato de Kali, onde morava antes.


   Agora, estudando em uma escola nova, Sybil faz rapidamente novos amigos. Alguns, já dotados para participar dos X-men. Amigos que atravessam paredes, pessoas com o poder de falar muito, ou até conseguir fazer amizade com um garoto cego, mas que consegue enxergar muito mais nas pessoas do que as pessoas que tem visão.



 E, para não se sentir sozinha nesta vida de "mulher-peixe", Sybil teve o grande prazer de conhecer Andrei. Nosso querido garoto chato, que sempre tem que ter nos livros, mas que todo mundo ama. (Ou não...). E não, não é apenas um personagem para fazer aquele "toque-romantico" que praticamente toda historia tem. Ele é um aparte importante assim como os outros, e só com o tempo você vai notar como.



Quando estava já se apaixonando por todo este lugar, já até mesmo já começando imaginar como seria sua vida futura ali, Sybil é escalada para uma missão. Tudo isso por que logo no começo, quando estava escolhendo sua grade de aulas escolares, a garota escolheu as aulas de TecEsp. Uma disciplina misteriosa até para os alunos que estão a mais tempo na escola. Muitos desejam fazer parte dela, a maioria por curiosidade, mas são raras pessoas que conseguem cursa-la. Muitos fazem suposições do que ocorreria em tals aulas, mas poucos sabem a verdade, já que os que participara, não tem permissão para contar a ninguém os ocorridos.


    Junto com seus amigos do curso, que também foram escalados para a missão, Sybil percebe como não existe nada sem um preço. Nada é as mil maravilhas. E é nesta missão, que a garota vai perceber como há coisas escondidas por trás de cada detalhes.

  
   Agora, tudo que posso dizer, é que os mistérios só serão resolvidos nos próximos livros, o que eu não devo ter comentado, é que está saga de livros é uma Trilogia, que chama Anômalos. O próximo livro que já foi publicado chama-se A Ameaça Invisível. E o terceiro livro aida não tenho muitas informações sobre eles para passar. Mas antes mesmo de ler o segunda, já quero o terceiro. Pode isso?!
   Enfim, este realmente é um dos melhores livros que já li. A Barbara Morais (escritora), faz você se apaixonar totalmente por ele. Pela escrita, pelos personagens, ainda mais que ela consegue explorar até que bem a historia dos outros a volta da personagem principal, é isso uma das coisas que mais aprecio em uma leitura. Eu realmente espero que vocês, caso lerem, gostem dele tanto quanto eu. Porque sei que não se arrependeram de ler. 



Informações:

Trilogia Anômalos #1 - A Ilha dos Dissidentes 
Autor(a): Barbara Morais
Editora: Gutenberg
Ano: 2013
Paginas: 304
Nota: 4/5

---

0 comentarios

Meu Instagram (¯▽¯;) (@irisjovem)

Meu Canal (/≧▽≦/) (WhyIrisJovem)

Minha Pagina \(≧ω≦)/ (/IrisJovem)